Notícia na Tela

Secretaria de Saúde de Gandu explica sobre a correção de números de casos de covid-19 feito pela da Sesab

Por Notícia na Tela
7 de junho de 2020 20:04 Comentários
O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia divulgou ontem (6) que corrigiu dados de casos confirmados para 63 municípios quando na verdade seria negativo. Somente em Gandu foram 9 casos reavaliados, segundo a Sesab.

Em nota a Secretaria da Saúde de Gandu esclarece que não recebeu informações sobre o erro relatado pela Sesab. "Quanto à divergência dos dados divulgados pela Sesab em 63 municípios, a Secretaria salienta que nenhuma informação foi enviada para o Município até o momento".

"O boletim epidemiológico municipal está correto, pois, a Secretaria realiza o monitoramento das pessoas contaminadas diariamente, e tem o resultado dos exames de todas elas. Nesse momento, são monitoradas 74 pessoas com o resultado positivo da contaminação do vírus, 13 recuperados e 2 óbitos, totalizando 89 casos confirmados, não podendo informar o nome de cada uma delas, por questão de ética e respeito às pessoas", explica

A cada divulgação do boletim da Sesab ressalta que, os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

"Nesse momento crítico da pandemia mundial de coronavírus, ao sair que seja por extrema necessidade e use máscara. Ao contrário ficar em casa é o melhor remédio".
Repórter Bahia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br