Notícia na Tela

Como guardar dinheiro para comprar um imóvel em Salvador

Por Notícia na Tela
27 de julho de 2020 21:47 Comentários

Créditos: Pixabay
A compra de um imóvel representa para muitas pessoas a realização de um sonho, a concretização de algo que depende de muito esforço e dedicação para se efetivar. Mesmo quem já tenha uma casa própria e decide adquirir um novo imóvel para investimento, precisa abdicar de algumas coisas e se organizar para que a compra seja bem feita e renda os lucros desejados futuramente. Assim, poupar dinheiro requer organização, atitudes embasadas de planejamento, foco, mudança de alguns comportamentos na definição de um orçamento bem estruturado que dê conta das novas obrigações financeiras que irão surgir e não te afunde em dividas que possam comprometer a saúde econômica do seu negócio. Alguns sacrifícios são necessários em prol de uma compra desse porte e se preparar de forma completa pode garantir que sua negociação tenha o êxito esperado. Para quem tem dificuldades em poupar dinheiro e ainda enxerga isso como um desafio ou obstáculo ou ainda para aqueles que não sabem como dar o pontapé inicial nesta empreitada, confira algumas orientações importantes para melhorar a sua economia pessoal e investir na aquisição de  imóveis à venda em Salvador.


Organização e planejamento.

O primeiro passo para quem deseja poupar dinheiro para o investimento imobiliário é planejar as suas contas a partir dos seus gastos mensais obrigatórios. Tenha uma planilha eletrônica com a disposição de todas as suas dívidas para saber os gastos que você pode cortar e qual a porcentagem do seu salário e demais lucros mensais você pode guardar por mês. Não se enrole para começar e faça projeções para os próximos meses. Por menor que seja sua economia e por menos vantajosa que ela pareça ser, lembre-se que você está empreendendo uma mudança de hábitos em sua rotina e isso pode levar um tempo. Qualquer economia que você faça já lhe renderá lucros no futuro.

Comece aos poucos

 Não queira economizar grandes volumes já no início de seu planejamento. Tenha em mente que esse primeiro momento serve para você se mobilizar e sair da zona de conforto em prol de um bem muito maior no futuro. A educação econômica é um processo lento e exige sacrifícios, mas não se cobre tanto. Você precisa se adaptar nos primeiros meses para que possa fazer projeções maiores para os meses futuros e efetivar de vez essa economia no seu orçamento. Esses investimentos mensais devem incluir todas as despesas mensais para que possa ter um controle dos seus gastos.

Defina a melhor maneira de guardar

Reeducar a sua economia mensal com o objetivo de comprar casa em Salvador ou apartamento às vezes pode ser uma tarefa mais difícil pois você não estará poupando para um futuro imediato, mas para um investindo a longo prazo. Algumas ferramentas bancárias podem te auxiliar nesse processo como poupanças, investimentos e consórcios. Estes instrumentos podem ser úteis de acordo com a quantidade de dinheiro que pretende guardar, o tempo que ficará restrito no banco segundo a contratação, a segurança de retorno financeiro, as porcentagens de rendimento mensal, a acessibilidade ao dinheiro no momento desejado para retirar, os riscos e juros mensais, as taxas administrativas, bem como outras questões que podem influenciar nos ganhos de seus investimentos. O segredo é estudar as opções e ver qual melhor se encaixa no seu perfil e atende as suas necessidades.

Tenha inteligência para economizar

A economia doméstica precisa ser bem preparada e estudada para que renda o resultado esperado. Você precisa ter estratégia na hora de poupar seu dinheiro ou reorganizar seu consumo para que não se perca depois. Por mais que você precise se sacrificar um pouco, essas medidas não podem ser um estorvo na sua vida pois as chances de você começar a se boicotar são grandes, haja vista que muitas delas vão interferir diretamente no seu conforto. Evite gastos desnecessários, busque mais por promoções, evite comer fora de casa, não compre sem necessidade, pesquise bem antes de fazer suas compras, acompanhe as promoções do mercado, por exemplo, veja como pode economizar no consumo de energia elétrica e água, troque o plano de internet por uma concorrente que ofereça mais descontos. Dessa forma, você estará atuando diretamente na economia de suas contas mensais fixas e modificando seus hábitos de consumo. Não se esqueça que você tem contas mensais que não pode cortar diretamente, mas que pode reduzir tendo um pouco de estratégia e, ás vezes, com medidas simples. Isso também influenciará nos seus gastos com lazer sem que você precise necessariamente se abdicar de todos eles. 

Tente investir numa renda extra

De casa mesmo, você pode tentar empreender alguma atividade que maximize seus ganhos e aumente a sua renda mensal. Uma atividade extra como freelancer, de acordo com um hobby que você tenha ou uma habilidade especial em determinada tarefa podem representar uma fonte de lucros nesse momento que precisa investir. Lembre-se a importância de adquirir um imóvel e tenha foco nas suas metas. Mas todo esse esforço deve ser voltado exclusivamente para o investimento na compra do seu imóvel e você não pode se desvincular disso. Aproveite a oportunidade e pesquise sempre algum apartamento à venda em Salvador para reforçar em você o objetivo final de todo esse planejamento.

Curtiu esse arrigo e quer ter mais novidades sobre economia financeira? Então, siga as nossas redes sociais e acompanhe as nossas dicas. 

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br