Notícia na Tela

FORAGIDO HÁ CINCO ANOS, HOMEM QUE ASSASSINOU IDOSA NO MUNICÍPIO DE GANDU É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL AO RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL

Por Notícia na Tela
26 de julho de 2020 21:40 Comentários
Na tarde da última quarta-feira (23.07.2020), policiais civis da Delegacia de Gandu e da Corregedoria Geral da Secretária de Segurança Pública, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Crime de Gandu, contra o homem de prenome EVANILDO (25 anos), apelidado por “PSIRICO”, foragido desde o ano de 2015, após matar a idosa Maria Felipa de Jesus ( 83 anos) com facadas no pescoço, fato que ocorreu na tarde do dia 23.04.2015, dentro da residência da vítima no município de Gandu (300km de Salvador). 
Os investigadores da Delegacia de Gandu buscavam informações sobre o paradeiro do foragido, quando identificaram que o mesmo solicitou o auxílio-emergencial do Governo Federal utilizando dados de uma terceira pessoa. Os investigadores compartilharam a informação com equipes da Corregedoria Geral da SSP, está que realizou diligências na capital e RMS em busca do criminoso e na tarde dessa quarta-feira capturaram o foragido no município de Simões Filho. No momento da prisão o foragido ainda tentou se identificar com um nome falso para evitar a prisão.
 
O Delegado Titular em Gandu informou que o crime teve grande repercussão local e a família cobrava a realização da justiça. O autor preso foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado consumado. O delegado informou também que o intercâmbio entre as equipes de investigação da Delegacia de Gandu e Corregedoria Geral da SSP sob o comando do Corregedor Geral Nelson Gaspar, foram fundamentais para o êxito da prisão.

O preso ficará à disposição da Vara Crime de Gandu, onde já responde ação penal pelo crime. 
Delegacia Territorial Gandu/BA
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br