Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Alta taixa de contaminação por COVID-19 é fruto das violações das medidas de prevenção

Por Notícia na Tela
1 de julho de 2020 23:53 Comentários
Hoje terça-feira (01), por volta das 20h40, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da sua equipe epidemiológica, informou no boletim o quantitativo de 152 casos positivos, no total. Os suspeitos  somam 271, subdivididos entres descartados 115, e os que estão esperando resultados de exames 156.

Ainda que o município continue com as medidas de prevenção e fiscalização pra tentar inibir estes números vários decretos e medidas para aumentar o distanciamento já foram estabelecidos. Logo, toda e qualquer ação neste sentido, impacta em uma rejeição para uma parte da população, principalmente para empresas que dependem de faturamentos e que não tiveram ajuda financeira além de empréstimos. 

Considerando uma queda de arrecadação comercial, como podem contrair mais uma responsabilidade de pagamento?

Um labirinto para todos. Os empresários estão imersos em uma lama pegajosa, demitir, fechar as portas, pegar empréstimos, atender decretos e o mais importante ajudar a salvar vidas. No entanto, ninguém sabe como administrar com toda eficácia necessária e precisa, quando nada que se afirme hoje é certo amanhã, se tratando de COVID-19.

Mas uma coisa é preciso relatar, mesmo com toda propaganda local, estadual e até mesmo nacional, o povo respeitou a proibição de aglomerações para festas junina, as grandes festas não houveram. Já aquelas “muvuquinhas das budegas” pelas Zona Rural e festinhas de famílias não faltaram... alguns estabelecimentos de bares foram fechados e interditados. E agora a conta está chegando. Até homicídio em bar foi registrado neste período.

Uma das mais indesejadas medidas para qualquer município é o fechamento total. 

O LOCKDOWN, em Presidente Tancredo Neves começará na próxima segunda-feira (06) e segue por sete dias. Sair de casa apenas em emergência médica hospitalar ou em conformidade com o  DECRETO Nº 0032/2020, DE 01 DE JULHO DE 2020.
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br