Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Fiscalização fecha bares que eram ocupados por consumidores em pleno lockdown

Por Notícia na Tela
12 de julho de 2020 22:32 Comentários
Fotos: Reprodução
Com o decreto 32/2020, de 01 de Julho, publicado com validade de 06 a 13 de julho instituindo o estado LOCKDOWN em todo território municipal e que foi prorrogado neste domingo por mais oito dias,  foi estabelecido a suspensão de toda atividade comercial, sendo permitido apenas o funcionamento de pessoas autorizadas dos serviços essenciais, o que não inclui o funcionamento de bares, mas pela zona rural é uma “febre”.

Neste domingo (12), se valendo do decreto, as equipes de fiscalização acompanhadas pela Guarda Municipal e Polícia Militar flagraram vários estabelecimentos em comercialização de bebidas e realização de jogos. Em alguns haviam até placas de INTERDIÇÃO.

Estas pessoas não deveriam ser enquadradas criminalmente por descumprimento do decreto?
Mesmo com as facilidades e ou dificuldades, a prefeitura, juntamente com os órgãos responsáveis, vem trabalhando para reduzir os números desagradáveis. É fato que o município recebeu uma parcela significativamente para o covid-19, isso torna mais fácil a execução das ações. Por outro lado tem o desrespeito dos cidadãos que teimam em não se cuidar, nem respeitar a vida alheia.
Nas ações de hoje foram vários pontos de flagrante e desrespeito vindos de proprietários e consumidores. Seria uma das medidas o enquadramento do edital para tornar crime tais ações e, assim, poder puni-los na forma da lei.
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br