Notícia na Tela

Em vídeo mulher descreve alegria em vê o município ser contemplado com o CAPS

Por Notícia na Tela
31 de agosto de 2020 17:26 Comentários
CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) foi inaugurado no município de PTN, a mãe de uma criança assistida pelo centro, Jucilene gravou um vídeo comovente, onde ela descreve a alegria em vê o município ser contemplado.

O Centro de Atenção Psicossocial é uma estratégia da Rede de Atenção Psicossocial que tem como objetivo fornecer apoio as pessoas com transtornos mentais, e busca prestar assistência a partir da inserção social e não da reclusão.

O CAPS I, atende pessoas de todas as faixas etárias diagnosticadas e acompanhadas com retardos mentais e transtornos mentais como: transtorno do desenvolvimento psicológico depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno obsessivo compulsivo (graves e persistentes).

Dentre os serviços oferecidos pelos CAPS, estarão presentes atendimento com médico Psiquiatra, Psicólogo, Profissionais de Enfermagem, Farmacêutico, Educador Físico, Assistente Social, Terapeuta ocupacional, Artesão e Pedagogo.

Horário de funcionamento serão das 08:00 ás 15:00 (durante pandemia). Informações PTN NEWS.

É importante considerar que o Conselho municipal de Saúde também tem sua importância nesta conquista, pois vem de longas discussões na tentativa de ofertar as familiares mais qualidade aos seus usuários.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br