Notícia na Tela

Funcionários dos Correios anunciam greve em todo o país para o dia 17

Por Notícia na Tela
5 de agosto de 2020 10:07 Comentários
Os serviços prestados pelos Correios podem sofrer alterações novamente nas próximas semanas caso a categoria decida cruzar os braços. Os funcionários da empresa afirmam que houve quebra do acordo coletivo e ameaçam entrar em greve a partir do próximo dia 18. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/SE), a adesão em Sergipe dependerá do julgamento que está marcado com o Supremo Tribunal Federal (STF) para o próximo dia 14.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/SE) e secretário de Cultura da Central Única dos Trabalhadores (Cut/SE), Jean Marcel, o último acordo possuía vigência de 2 anos e foi reduzido para o período de 12 meses. "Pelo entendimento da empresa, estamos sem acordo coletivo desde o dia 31 de julho. Estamos expostos e não aceitamos que a empresa tire os nossos direitos no momento que estamos vivendo", ressalta.

O sindicalista ressalta que a motivação da greve não está relacionada a nenhum tipo de aumento salarial e sim à manutenção do acordo coletivo. "Não é justo que no momento em que pagamos com a vida para manter a empresa de pé, ela queira tirar nossos direitos. A classe não tinha interesse em entrar numa greve neste momento, mas é necessário", contesta.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br