Notícia na Tela

MP investiga delegada da Polícia Civil que foi exonerada

Por Notícia na Tela
9 de setembro de 2020 08:11 Comentários
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), vai investigar a delegada de Polícia Civil Maria Selma Pereira Lima. Ela, que foi exonerada da PC nesta sexta-feira, 4, é suspeita de ter cometido diversas irregularidades no órgão.

Circula nas redes sociais um documento que seria de autoria do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público estadual (Gaeco) com acusações sobre sua atuação na PC. Em nota, o MP confirmou que ela está sendo investigada pelo Gaeco.

Selma dirigia até esta sexta-feira, 4, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), um dos mais importantes da Polícia Civil. Em nota, a PC esclareceu que a Corregedoria da Instituição (Correpol) tomou conhecimento sobre um relatório com denúncias e iniciou as apurações. Também informou que um procedimento relacionado a diretora do Departamento se encontra em andamento na Correpol. 

Sobre a exoneração, o órgão acrescentou que a saída da diretora e de outros servidores são atos administrativos dentro de um processo natural de aperfeiçoamento do trabalho, que ocorre periodicamente.

Conforme o MP-BA, a investigação está na fase de análise da documentação apresentada pela representante e das diligências iniciais para verificar a procedência das informações. Após essa investigação preliminar, todos os envolvidos serão chamados para depor.

O procedimento corre sob sigilo, não sendo possível o fornecimento de outras informações neste momento, de modo a não atrapalhar a investigação e assegurar o êxito na adoção das medidas que se façam necessárias. O Portal entrou em contato com Selma, entretanto, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.
A TARDE
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br