Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Moradores convivem com o descaso no abastecimento de água fornecido pela Embasa

Por Notícia na Tela
4 de setembro de 2020 11:37 Comentários
População tancredense vivendo o período chuvoso também convive com a escassez no abastecimento da rede de distribuição da Embasa problema antigo.

Nos últimos dias têm sido grande as reclamações de moradores de diversas ruas e em todos os bairros do município a respeito da falta d’água que assola as residências, questionamentos e reivindicações são publicadas constantemente em redes sociais tais como Facebook, WhatsApp, Instagram e grupos de bate-papo ainda são agravante os inúmeros casos de pessoas idosas e acamadas que estão passando dias sem água em suas casas.

Sempre foi uma justificativa da estatal dizer que “a falta d'água se dá em detrimento da pouca quantidade na sua captação não pela capacidade de tratamento mas sim insuficiência no rio onde é feito a captação de água”. No entanto, no período chuvoso o problema se mantém mesmo chovendo  bastante, a população convive dias sem água. 

A gerência local da Embasa preferiu não se manifestar por enquanto na matéria.

No entanto é de conhecimento de toda sociedade que a estatal opera atualmente com contrato vencido a três anos e isso impossibilita o investimento para melhoria do serviço.

Compreendendo os fatos: foi feito uma “audiência pública” com presença de poucas pessoas da sociedade civil organizada e também da população, por algumas razões as pessoas não se importaram em participar. 

Da audiência foi construído e discutido o plano pelas partes interessadas, prefeitura e embasa que deveria ser assinado e aprovado pelos vereadores. Estes, no entanto, não sentiram clareza e nem segurança do projeto para então assinar o contrato.

Assim segue, a Embasa só irá investir quando tiver o contrato assinado. É preciso explicar o que foi proposto na mudança do plano e se foi feito uma contraproposta pelos vereadores que, em partes, estão certos em não conceder trinta anos de contrato.


Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br