Pres. Tanc. Neves: Preço de passagens do transporte alternativo causa desgosto e revolta em usuários
Nas últimas 24 horas foi publicada uma lista com os valores do transporte alternativos, topiqueiros e ou combeiros com referência ao translado de ida e volta pra Valença, tendo como base o município de Presidente Tancredo Neves.
O aumento nos preços das passagens chama a atenção pelo fato de que não há uma explicação técnica nem lógica se os valores de combustível não sofreram alta, para esta consideração de recalcular os valores, quando se faz a comparação com o preço cobrado para aqueles que viajam no sentido sul, como: ir para Teolândia, Wenceslau Guimarães e Gandu.
Se usar a matemática para fazer as devidas avaliações nota-se que para estas cidades, em uma quilometragem quase três vezes superior o valor cobrado é menor. Ex: de P.T N para Moenda e Corte de Pedra querem cobrar o exorbitante valor de R$ 5,00, sendo apenas sete quilômetros da sede para os dois distritos. Já de corte de Pedra para Teolândia paga-se também R$ 5,00 com a longitude de 13 km.
Além desta desordem os passageiros ainda convivem constantemente com vários fatores, brigas por passageiros, desorganização e inexistência de um ponto de embarque, uma estrutura física que abrigue os passageiros, o impedimento pelo direito de viajar com aquele que esteja de saída e o mais grave, veículos em péssimas condições, (mecânica, documentos, pneus...) de transporte.
Em contato com o presidente da Associação dos Combeiros, indagamos qual teria sido o estudo e quais os fatores que motivaram a alta dos preços.
Em um bate-papo por aplicativo foi relatado à redação pelo Sr. Pedro Santana que, em virtude da pandemia a categoria deixou de rodar obedecendo a decretos municipais e estadual e que nesta volta das atividades foi autorizado apenas o transporte de 50% da capacidade de cada veículo e que estão comprometidos a reduzir os preços quando os ônibus de linhas intermunicipais estiverem em atividade pós pandemia.
Santana disse ainda que as associações fizeram exatamente o mesmo acordo.
Mas antes da publicação desta
reportagem Pedro entrou em contato com a redação para informar que a diretoria
havia se reunido no final da tarde para retroceder na decisão de reajuste. Ou seja
continua valendo os preços antigos.
VEJA A NOTA NA INTEGRA:
"ASSOCIAÇÃO DOS KOMBEIROS DE PRESENTE TANCREDO NEVES/BA
A ASKOTAN vem por meio deste, informar a todos os usuários dos transportes alternativos que foi decidido hoje a tarde (02/09/2020) em uma reunião com o conselho da associação, a vetação do aumento das passagens para o município de Valença/BA e as demais localidades.
Agradecemos a todos a compreensão e pedimos desculpas pelos transtornos, estamos trabalhando para melhor lhe servir.
Atenciosamente
Pedro Santana Santos. DIRETOR"
NOTÍCIA NA TELA