Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Preço de passagens do transporte alternativo causa desgosto e revolta em usuários

Por Notícia na Tela
2 de setembro de 2020 20:32 Comentários
Nas últimas 24 horas foi publicada uma lista com os valores do transporte alternativos, topiqueiros e ou combeiros com referência ao translado de ida e volta pra Valença, tendo como base o município de Presidente Tancredo Neves.

O aumento nos preços das passagens chama a atenção pelo fato de que não há uma explicação técnica nem lógica se os valores de combustível não sofreram alta, para esta consideração de recalcular os valores, quando  se faz a comparação com o preço cobrado para aqueles que viajam no sentido sul, como: ir para Teolândia, Wenceslau Guimarães e Gandu.


Se usar a matemática para fazer as devidas avaliações nota-se que para estas cidades, em uma quilometragem quase três vezes superior o valor cobrado é menor. Ex: de P.T N para Moenda e Corte de Pedra querem cobrar o exorbitante valor de R$ 5,00, sendo apenas sete quilômetros da sede para os dois distritos. Já de corte de Pedra para Teolândia paga-se também R$ 5,00 com a longitude de 13 km.

Além desta desordem os passageiros ainda convivem constantemente com vários fatores, brigas por passageiros, desorganização e inexistência de um ponto de embarque, uma estrutura física que abrigue os passageiros, o impedimento pelo direito de viajar com aquele que esteja de saída e o mais grave, veículos em péssimas condições, (mecânica, documentos, pneus...) de transporte. 

Em contato com o presidente da Associação dos Combeiros, indagamos qual teria sido o estudo e quais os fatores que motivaram a alta dos preços. 

Em um bate-papo por aplicativo foi relatado à redação pelo Sr. Pedro Santana que, em virtude da pandemia a categoria deixou de rodar obedecendo a decretos municipais e estadual e que nesta volta das atividades foi autorizado apenas o transporte de 50% da capacidade de cada veículo e que estão comprometidos a reduzir os preços quando os ônibus de linhas intermunicipais estiverem em atividade pós pandemia.
Santana disse ainda que as associações fizeram exatamente o mesmo acordo.

Mas antes da publicação desta reportagem Pedro entrou em contato com a redação para informar que a diretoria havia se reunido no final da tarde para retroceder na decisão de reajuste. Ou seja continua valendo os preços antigos.

VEJA A NOTA NA INTEGRA:

"ASSOCIAÇÃO DOS KOMBEIROS DE PRESENTE TANCREDO NEVES/BA

A ASKOTAN vem por meio deste, informar a todos os usuários dos transportes alternativos  que foi decidido hoje a tarde (02/09/2020) em uma reunião com o conselho da associação, a vetação do aumento das passagens para o município de Valença/BA e as demais localidades. 

Agradecemos a todos a compreensão e pedimos desculpas pelos transtornos, estamos trabalhando para melhor lhe servir.

Atenciosamente

Pedro Santana Santos. DIRETOR"

NOTÍCIA NA TELA

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br