Notícia na Tela

Nasce o novo Líder

Por Notícia na Tela
11 de outubro de 2020 08:35 Comentários
O novo *líder* de Teolândia é diferente de tudo o que possa vincular a sua posição a um status de poder autoritário. Ao contrário, desenvolveu uma perfeita habilidade para conduzir sua autoridade, influenciando e motivando seus liderados, estimulando-os a contribuir para a realização do objetivo ou do projeto em execução. Sabe socializar as responsabilidades de maneira sutil, vinculando o sucesso de cada membro ao sucesso do grupo. Obviamente, sempre será necessário exercer alguma forma de poder para liderar uma equipe. No entanto, o autoritarismo tão presente na atual gestão, deve ser descartado e substituído por preceitos mais eficientes embasados em relações mais humanas. 

O líder do passado preferia manter as pessoas em estado de ignorância para facilitar a manipulação através da intimidação e do autoritarismo. Felizmente essa era está chegando ao fim. Para liderar e obter êxito nos dias atuais é necessário ter paciência, humildade disciplina, respeito e compromisso. 

O novo líder de Teolândia alcançará status pela sua capacidade em lidar com as diferenças, respeitando-as e utilizando-as como fator decisivo para o progresso do projeto e para o bem comum, respeitando os seus liderados, permitindo e até estimulando o desenvolvimento das competências e habilidades da equipe, exercendo seu "poder" de uma forma mais humana, só assim poderá ser respeitado de fato, pelo seu modo de ser embasado em preceitos de ética, justiça, equilíbrio e por um entusiasmo que contagia todo o grupo, ao invés de controlar pelo medo, contagia a equipe, encorajando as pessoas a se sentirem mais seguras, dignas e necessárias ao bom desempenho das tarefas que lhes são confiadas. 

O novo líder é ativo e atualizado, busca sempre um aprimoramento contínuo que amplie seus conhecimentos e suas habilidades para que possa transparecer confiança aos liderados. Além disso, domina com maestria a área de atuação para que possa exercer seu papel com competência.

Essa demonstração de amor, afeto e fé ao que se faz ou se pretende fazer, cativa as pessoas e as atraem como um imã, para perto de si. Dessa forma, o novo líder executa uma autoridade eficaz sem, contudo, se tornar autoritária.

A sociedade estava carente de um novo líder que sustente a si mesmo e dê sustentação ao bem comum, pelo exemplo e pela competência. Parabenizamos a você Dioney Fernandes por desde já, estar liderando o município que acredita em seu potencial, para fazer de Teolândia uma cidade bem estruturada, moderna e progressista.
Texto repassado na íntegra
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br