Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves foi contemplado pelo Ministério do Turismo com o Plano de ação por meio de projetos

Por Notícia na Tela
19 de outubro de 2020 19:16 Comentários
Ministério do Turismo aprovou, sem ressalvas, a execução do Plano de Ação de Presidente Tancredo Neves para aplicação da Lei Aldir Blanc. O projeto irá beneficiar artistas e espaços culturais que sofrem com os efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O Plano de Ação foi inserido na plataforma Mais Brasil, do Governo Federal. O documento foi produzido de forma conjunta, entre representantes do Departamento de Cultura e da sociedade civil e membros do Conselho Municipal de Política Cultural.

De acordo com o Plano de Ação, 84 projetos culturais poderão ser contemplados com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura. “Utilizamos as informações prestadas pelos artistas e espaços culturais no Cadastro Municipal de Cultura e, em conjunto com os representantes da sociedade civil, elaboramos o Plano de Ação que agora foi autorizado pelo MTur para execução.

O cadastramento, entretanto, não pressupõe a garantia ou obrigatoriedade de contratação para as atividades culturais no município.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br