Notícia na Tela

INAUGURAÇÃO DE ESCOLA COM VETOR DISCIPLINAR MILITAR, EM VALENÇA-BA

Por Notícia na Tela
7 de novembro de 2020 12:26 Comentários
Fruto de convênio entre a Polícia Militar do Estado da Bahia e a Prefeitura de Valença, foi reinaugurada a Escola Municipal Dário Galvão de Queiroz, que recebeu do poder público municipal a reforma estrutural para atender a solicitação da parceria com a Polícia Militar da Bahia, e a partir desta data passa a contar com a gestão compartilhada entre município e Polícia Militar.
O Ten Cel PM Alexandre Costa de Souza, Comandante da 33ª CIPM, representou a Polícia Militar da Bahia no Ato de inauguração da unidade escolar no novo modelo de gestão, participaram ainda, secretários municipais, bem como, diretores, professores, pais de alunos e parte do corpo discente e docente da unidade escolar.

A Escola Municipal Dário Galvão de Queiroz usará o sistema disciplinar semelhante ao usado nos Colégios da Polícia Militar da Bahia e terá uma gestão compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos, conferindo o conceito de formação dos Colégios da Polícia Militar (CPM).
Autoridades, secretários municipais, pais de alunos e comunidade local, respeitando as medidas sanitárias preventivas de combate ao COVID 19, participaram do hasteamento da Bandeira Nacional, canto do Hino Nacional e do município de Valença.

Localizada na Rua Bernadete de Queiroz Nery no bairro da Bolívia, a unidade vai atender alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.
                                                                                                                                                                      
Coordenador de Área: 
(75)999259676
(73)999261753
ASCOM/33ª CIPM-Valença
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br