ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Não adianta manifestações ou matérias, os responsáveis não dão a mínima. Cadê a água!

Por Notícia na Tela
29 de novembro de 2020 20:15 Comentários
 
A cidade de Presidente Tancredo Neves vem ao longo dos anos sofrendo com o desabastecimento d'água, falta de cobranças não é, já aconteceu diversas manifestações em frente a embasa e nas vias públicas da cidade exigindo respeito, exigindo uma resposta imediata por parte dessa instituição, também por meio de blogs locais e postagens em redes sociais de moradores, bom, como todos já sabem, sempre há uma desculpa, mas o que deixa a população mais indignada é entrar ano e sair ano e nada ser resolvido.

A captação da Embasa foi construída na década de 90 quando o município tinha cerca de 6 mil habitantes, hoje a cidade se aproxima  dos 30 mil moradores, que muitos deles não tem a condição de ter um reservatório para se preparar. Mas de quem é a culpa, da Embasa ou Gestão pública? 

A grosso modo deveria acontecer um acordo, onde a prefeitura em parceria com a embasa buscasse esse feito para sanar o problema, embora a responsabilidade seja total da EMBASA, já pensou ficar 4 ou até mesmo 6 dias sem água em casa? 

Não é nada fácil, ainda mais morando em uma região tão chuvosa quanto a de PTN, não há falta d'água, há falta de interesse, e só pra não esquecer, a tubulação que manda água para Corte de Pedra e a sede é uma tubulação de 150, um absurdo para os dias atuais, a água de moenda moradores relataram estar usando água sem o devido tratamento.

Vivemos em tempo de pandemia do Corona Vírus, onde a recomendação fundamental é a higienização de espaços e mãos. Construções estão também sendo constantemente interrompidas devido a falta d'água, uma situação lamentável.

Corte de Pedra, PTN e Moenda estão na bronca, todas localidades da cidade acontece a falta d'água e ficam de 3 a 5 dias sem água em sua residencia, caso os responsáveis venha dizer que não, estamos prontos para elaborar entrevistas com todos moradores para que eles possam falar um pouco dessa situação que vivem, publicou o Blog Itabaina Agora.

Fica aqui, nossa indignação a essa situação, esperamos que logo esse problema venha a ficar só na lembrança e que as providências urgentemente sejam tomadas.
Itabaina Agora
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br