Notícia na Tela

MP denuncia prefeito e vice de Gandu por abuso de poder econômico

Por Notícia na Tela
17 de dezembro de 2020 22:19 Comentários
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou, na última terça-feira (15), denúncia contra o prefeito reeleito da cidade de Gandu, Leonardo Barbosa Cardoso, e seu vice Joilson Souza, por abuso de poder econômico, durante a campanha eleitoral.

Também foram denunciados pelo MP Deway Guimarães Pereira, Marcos de Araújo Costa Neto, o empresário Nelson Leite Leal e Milena Leite Leal.

A ação foi motivada por denúncias e agravada pelo fato testemunhado pelo representante do Ministério Público Eleitoral, Fábio Silva de Souza, que no último dia 15 de novembro estranhou a longa fila de carros para abastecimento no Posto de Combustível Leite Leal. Segundo Souza, os motoristas, na grande maioria, usavam, ao invés de cartão ou dinheiro, ordens de abastecimento.

O ilícito ficou constando no mesmo dia, durante cumprimento de mandato de busca e apreensão ao posto, onde foram encontradas centenas dessas ordens de pagamento, muitas delas em nome do vice-prefeito Joilson Souza.

Segundo a promotoria destacou no processo, quase todas as pessoas que chegavam para abastecer estavam com adereços do “grupo amarelo” que identificava a campanha dos denunciados.
 
O MP identificou no período de setembro a novembro, 3.941 ordens de abastecimento de combustível. Cada uma autorizava o fornecimento de R$ 26,00 combustível.

Ficou constatado que 11 de novembro foi de pico de vendas no estabelecimento. “No dia seguinte, aconteceu a carreata dos apoiadores do “grupo amarelo”, observou trecho do texto apresentado à Justiça.
SB1
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br