ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: REMOTAMENTE, políticos eleitos em novembro foram empossados

Por Notícia na Tela
17 de dezembro de 2020 19:01 Comentários
Foto: Reprodução/ASCOM
Na tarde desta quarta-feira, (16) foram empossados todos os vereadores, prefeito e vice das cidades de Presidente Tancredo Neves, Teolândia e Wenceslau Guimarães. 

O Juiz eleitoral da 197ª zona eleitoral de Wenceslau Guimarães coordenou a cerimônia atuando por meio de Live, atendendo os políticos em seus respectivos municípios, evitando aglomerações neste momento de uma segunda onda da pandemia.

Em Presidente Tancredo Neves não foi permitido a presença de convidados, apenas aqueles que receberiam seus diplomas e outras pessoas funcionais para o serviço. Oficialmente,  os novos eleitos só terão compromissos público a partir de 01 de Janeiro de 2021.

O ato é mais uma ação concernente da Justiça Eleitoral em que atesta e válida os resultados obtidos nas urnas. De acordo com a Resolução nº 23.611 do Tribunal Superior Eleitoral em seu 3º capítulo, artigo 218 faz a narrativa legal do procedimento, afirmando ser necessário a realização da diplomação até 18 de dezembro de 2020.
Este novos e velhos políticos de cargo eletivo, assim como seus suplentes do legislativo, estão a serviço para o povo (ou deveriam pelo menos) de 01 de Janeiro de 2021 a 33 de dezembro de 2024, salvo alguma consideração atípica.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br