Notícia na Tela

Valença: Empresário ameaçava expor nudes de funcionária

Por Notícia na Tela
14 de dezembro de 2020 21:17 Comentários

Imagem ilustrativa.
Uma funcionária de uma loja em Valença, no Baixo Sul da Bahia, cansada de sofrer chantagens de seu patrão, que a ameaçava de expor nudes da mulher nas redes sociais, pediu ajuda ao jornalista Wellingthon Anunpciação na tarde desta segunda (14).

Segundo a mulher, sempre que a mesma pedia demissão ou deixava de ir ao trabalho propositalmente para ser demitida, o homem enviava os vídeos e imagens que possuía da vítima em seu poder. Cansada de sofrer, a mulher reuniu áudios, vídeos e prints de conversa onde é comprovada a chantagem e entregou via whatsapp para o jornalista. “Por favor, me ajude, não suporto mais esta situação. Ele quer me expor porque eu não quero mais ele, nem trabalhar na loja”, lamentou.

Anunpciação, a orientou a buscar ajuda na Delegacia de Polícia Civil, bem como se ofertou a colocar o procurador jurídico de Livre a disposição. Questionada sobre o porquê de não buscar a justiça imediatamente, a mulher disse que o homem tem influência. “Ele é influente. Não daria em nada”, comentou a vítima.

“Ela esta sendo vítima em várias situações, mas a primeira é a chantagem. Situação inaceitável nos dias atuais, expor o nome dele com as provas certamente causaria um prejuízo muito maior”, declarou José Arouca, consultor de Livre.

Wellingthon Anunpciação, ao ligar para o empresário, quando falou do caso, teve a ligação encerrada pelo chantagista, recebendo da vítima, horas depois, a informação de que a demissão teria sido concedida.

Crime
O Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, declara em seu artigo 158 que constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa, a pena é de reclusão ou de quatro a dez anos, e multa.
Livre Notícias
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br