ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Maia abre série de ataques a Bolsonaro no Twitter “covarde. Você tem culpa”

Por Notícia na Tela
10 de janeiro de 2021 19:54 Comentários
O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) teceu uma série de críticas ao presidente Jair Bolsonaro (100partido) neste fim de semana. No sábado, em uma série de três ‘Twittes’ Maia declarou:

“Não me surpreende que o presidente Bolsonaro critique a união de partidos em apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara. Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo. Aqueles que respeitam diferenças e valorizam o diálogo”.

E prosseguiu:
“E o general Heleno, durante a campanha presidencial de 2018, num gesto descabido de desrespeito aos partidos políticos, cantava “se ficar pega ladrão…” para debochar das deputadas e deputados do centrão”.

Finalizando:
“Eu sempre condenei atitudes assim e sempre defendi a representação de TODOS os partidos no Congresso. O bloco Democracia e Liberdade se une pra condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência. São muito naturais as críticas e o incômodo de Bolsonaro à nossa união”.

Neste domingo, compartilhando reportagem da revista Veja onde o presidente culpa o ministro da Saúde Pazzuelo por sua perda de popularidade e atraso na vacinação, Maia sentenciou:

“Bolsonaro é covarde.”

Maia ainda culpou Bolsonaro pelas mais de 200 mil mortes por coronavírus no País:

As postagens de Maia estão tendo ampla repercussão, e os usuários do Twitter cobram o presidente da Câmara para colocar em pauta os mais de 50 pedidos de impeachment de Bolsonaro por crimes de responsabilidade, improbidade administrativa entre outros.

Maia não respondeu aos questionamentos.

As críticas de Maia tiveram início no dia 7, quando ele criticou a fala de Bolsonaro sobre supostas fraudes eleitorais nas eleições de 2018. Para Maia, “a frase do presidente Bolsonaro é um ataque direto e gravíssimo ao TSE e seus juízes. Os partidos políticos deveriam acionar a Justiça para que o presidente se explique. Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”. 

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br