Notícia na Tela

Rui Costa visita Presidente Tancredo Neves e assegura empenho para verbas e obras como resolver a falta de d’água fornecida pela EMBASA

Por Notícia na Tela
8 de janeiro de 2021 00:05 Comentários
Fotos: Ananias Pereira-DRT 7622
Na manhã desta quinta-feira (07), o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), esteve em Presidente Tancredo Neves para encaminhar, deliberar, entregar e ouvir a população com suas demandas, incluindo as reivindicações dos políticos locais. Na oportunidade um grupo de pessoas aproveitaram para ordeiramente conduzir uma manifestação com cartazes e faixas.

Nos primeiro atos o Governador esteve na  Casa Familiar Rural (CFR), uma escola técnica que atende a 150 jovens na conclusão do ensino médio-técnico, voltada para a produção e empreendimento da Agricultura Familiar. Lá conheceu as estruturas, visitou produção e plantação, mas também discutiu a viabilização de investimento.

Além das entregas de poços artesianos que foram construídos em várias regiões do município, Rui Costa esteve visitando o Colégio Estadual Maria Xavier de Andrade Reis, esta que receberá um investimento de aproximadamente nove milhões de reais. 

Em discurso, na Praça Wellington Nunes, ele mostrou solicitude as demandas e solicitações feitas pelo prefeito Toin do Bó (PP) e o Deputado estadual Dall. Entre tantas cobranças estava a unanimidade de investimentos na Embasa. Em um fragmento do discurso do prefeito ele foi enfático: “vamos ter que mexer os de qualquer forma para que juntos resolvamos o problema da água...” 

Neste evento várias lideranças como prefeitos, vices, vereadores da região também estiveram presentes.
Voltando a questão EMBASA, o governador propôs a criação de uma microrregião entre os municípios mais próximos para assinatura de um contrato que atenda as exigências do novo Marco Regulatório sancionado pelo Governo Federal em Julho do ano passado. Confira.





Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br