ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Rui rebate Ministério e diz que estado tem agulhas e seringas suficientes

Por Notícia na Tela
14 de janeiro de 2021 19:39 Comentários
O governo da Bahia informou, nesta quinta-feira (14), que o Ministério da Saúde errou ao informar o quantitativo de seringas e agulhas em estoque no estado, para a imunização dos grupos prioritários da Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), há material “mais do que suficiente”.

Ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministério informou que a Bahia é um dos sete estados que correm risco de não ter estoque para atender à demanda da vacinas. O documento elaborado pelo Ministério da Saúde e encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, cita apenas 232 mil seringas na Bahia.

Segundo o governo do estado, o estoque atual é de 10,2 milhões de seringas e agulhas. Além disso, outras 19,8 milhões já foram compradas. Desse total, quatro milhões chegará até o final de janeiro, outros quatro milhões em fevereiro e o restante nos meses de abril, maio e junho.

Assim, as 30 milhões de seringas e agulhas serão suficientes para vacinar toda a população baiana em duas doses.

A secretaria explicou que o quantitativo de 232 mil refere-se às seringas que vêm da Índia, acompanhando a vacina BCG.

O governo do estado disse que além da Bahia, os outros estados estão sendo “afetados pela informação equivocada do Ministério da Saúde” e disse que aguarda uma retificação sobre o assunto ainda nesta quinta-feira (14).
G1
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br