Notícia na Tela

Ciapra Baixo Sul e SDR apresentam Projeto Cacau Mais e anunciam entrega de sementes de milho para o plantio

Por Notícia na Tela
11 de fevereiro de 2021 20:17 Comentários
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Consórcio Intermunicipal Baixo Sul (CIAPRA), realizaram no Centro de Capacitação Regional de Gandu do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) por volta das 10h, a Reunião de Sensibilização do projeto Cacau Mais, que, tem como visão potencializar a produção de cacau no Território Baixo Sul. Será entregue aos prefeitos, sementes de milho para a atender a agricultores dos municípios.

Segundo o presidente do Ciapra Baixo Sul e também prefeito, Leonardo Cardoso de Gandu, as iniciativas das ações do Projeto Cacau Mais para o produtor, se baseia em provocar propulsão da lavoura e da economia locais.

Objetivo do Cacau Mais

O Programa Cacau Mais tem como objetivo elevar a produtividade da lavoura cacaueira, aquecer a economia territorial e propiciar aos agricultores familiares mais empregos, geração de renda e qualidade de vida no campo.

O Ciapra Baixo Sul integra os municípios: Ibirapitanga, Pirai do Norte, Ituberá, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Camamu, Cairu, Taperoá, Valença, Gandu, Teolandia, Wensaelau Guimarães e Presidente Tancredo Neves. Na oportunidade, os respectivos secretários de meio ambiente, prefeitos e prefeitas dos municípios estavam presentes.
 Repórter Bahia 
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br