Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: população revoltada faz quebra molas na BR 101, em trecho com a alta letalidade em acidentes

Por Notícia na Tela
14 de fevereiro de 2021 11:40 Comentários
Fotos: Reprodução/whatsapp
Neste domingo (14), ao invés de chorar a perda de amigos, muitos populares resolveram se manifestar adicionando três quebras molas no perímetro urbano de Presidente Tancredo Neves, entre a entrada da Serraria (Bairro Nova Esperança) e o restaurante de “Ito”.

A informação repassada com exclusividade a redação NT pelo amigo Kal Rocha, foi relatada que os três instrumentos de segurança já questionado como solução para os inúmeros acidentes e óbitos naquela localidade foram instalados na travessia do Bairro Nova esperança, na curva de Germano e nas proximidades do Restaurante de Ito.

Ação é digna de aplausos, considerando que órgão responsável Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT), prefere ignorar as estatísticas e não buscou solucionar uma questão muito simples, há anos poderia já poderia ter sanada. 
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), cabe salientar que ondulações transversais, mais conhecidas como “quebra-molas” ou “redutores de velocidade” ou ainda “lombadas”, foram proibidas pelo atual Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503-97, em seu artigo 94, que dispõe: “Art. 94. No entanto para evitar que mais sangue sejam derramados é mais importante que a inerência dos órgãos, são as atitudes que virá salvar vidas.

Outra questão que neste primeiro momento é indispensável, são as placas de sinalização, ainda que de forma artesanal, até que o DENIT instale as oficiais. 

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br