Notícia na Tela

Vídeo: casa no DF avaliada em R$ 4 milhões foi comprada com dinheiro de tráfico na FAB

Por Notícia na Tela
2 de fevereiro de 2021 10:58 Comentários
Uma casa avaliada em R$ 4 milhões foi alvo de sequestro judicial no âmbito da Operação Quinta Coluna, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (2/2). O imóvel fica no Lago Sul, área nobre de Brasília. A ação tem como objetivo de aprofundar as investigações sobre associação criminosa que se utilizou de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar drogas do Brasil para a Espanha. Os desdobramentos também englobam lavagem de ativos obtidos mediante prática delituosa.

Um sargento da FAB já foi preso na cidade de Sevilha, na Espanha, em junho de 2019. Segundo a apuração, além dele, outras pessoas se associaram, de forma estável e permanente, para a prática do crime de tráfico ilícito de drogas. Foram apresentados à Justiça elementos que indicam pelo menos mais uma remessa de entorpecente para a Europa.

O Metrópoles apurou que três pessoas jurídicas foram alvos da operação. A suspeita é de que as empresas eram usadas para lavar dinheiro. Um tenente-coronel, a mulher do sargento que já havia sido preso, e mais alguns tenentes da FAB também são investigados por tráfico internacional de drogas e foram alvos de busca e apreensão.

Na capital da República, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados que restringem a comunicação dos investigados e a saída deles do Distrito Federal. Uma academia localizada na Asa Sul foi alvo dos policiais. Militares da FAB também participam do cumprimento das medidas.

    



NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br