Após troca de tiros, soldado da PM é baleado no Farol da Barra, veja o vídeo!
Terminou com uma troca de tiros a negociação envolvendo o soldado da Polícia Militar e a força-tarefa montada no Farol da Barra na noite de hoje (28). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o oficial, que não teve a identidade revelada, fazendo uma nova sequência de disparos, da mesma forma como fez desde o início da tarde deste domingo, quando dirigiu até o farol e começou a proferir palavras de ordem.
Policiais que estavam no cerco revidaram e atingiram o soldado. Imagens mostram que, mesmo com o policial caído, é possível ouvir novos disparos. O policial foi socorrido e levado por uma ambulância. Não há registro de outros policiais feridos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do policial. Informações do METRO1.
Mas de acordo com o Bocão News, horas antes policiais militares impediram a cobertura da imprensa na noite deste domingo (28), na Barra e atiraram para cima, empurrando os profissionais dos veículos. Tiros foram ouvidos e há informação que um PM foi atingindo. Uma ambulância do Samu está no local.
"Descontrole emocional"
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que o policial sofreu um "descontrole emocional".
Informações apuradas pela reportagem apontam que se trata do soldado Wesley, que seria lotado na 72ª CIPM.
Uma perversidade, uma solução, o abandono dos agentes, conduta extrema para sanar o problema?
Mas quando são criminosos que fazem igual ou pior porquê a negociação duram horas e dias?
Mas quando são criminosos que fazem igual ou pior porquê a negociação duram horas e dias?
Um bom atirador de elite poderia resolver o problema desarmando-o, ou não?
O fato é que o Estado e Polícia Milita tem muitos agentes vivendo sobe surtos e precisam se submeter a constantes tratamentos, quando há tempo hábil.