ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Mulher Vacinada Contra A Covid-19 Morre Após 2ª Dose

Por Notícia na Tela
30 de março de 2021 19:58 Comentários

Juliana Pereira Silva, 33 anos, morreu à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vivia em uma casa de acolhimento há 25 anos. A paciente chegou a ser internada em um hospital em 19 de março e morreu sete dias depois. Ela tinha autismo severo e diabetes tipo 2.

A primeira dose da vacina CoronaVac foi tomada em 28 de janeiro. A segunda dose do fármaco foi aplicada em 12 de fevereiro. De acordo com o Instituto Butantan, de São Paulo, que produz o imunizante, a pessoa está totalmente protegida duas semanas depois de ter recebido as etapas de vacinação. É o tempo que o corpo precisa para produzir anticorpos e barrar a entrada do vírus nas células. Porém, a vítima morreu 42 dias após ter sido totalmente imunizada. 

É o primeiro caso de morte após a aplicação integral das doses na cidade. Todos os profissionais e as seis internas da casa de acolhimento onde Juliana vivia foram imunizados. No entanto, uma funcionária teve a doença. A polícia e órgãos de saúde de Itaúna apuram o caso.

 
No total, 65 pacientes itaunenses aguardam na fila de internação. Desses, 12 estão à espera de um leito de UTI. O município tem 92 vítimas de coronavírus.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br