PAA EMERGENCIAL: Além da injeção de 80 mil reais na agricultura e economia do município, ofertará alimentos a dezenas de famílias Tancredenses
O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA com execução emergencial em virtude da pandemia, tem como objetivo o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Aqui em Presidente Tancredo Neves foi aprovada a proposta da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade do Riacho do Caboclo - ASPARC, beneficiando diretamente 19 agricultores (as) que terão a garantia de comercialização de R$ 80 mil reais em alimentos produzidos pelos seus associados e serão doados a pelo menos 50 famílias em situação de vulnerabilidade social.
Essa proposta conta com apoio e articulação do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Famíliar - SINTRAF juntamente com a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional - FASE na posição de entidade receptora e que também presta assistência técnica aos agricultores beneficiários.
As famílias destinatárias dos alimentos são as cadastradas e atendidas pela pastoral da criança e outras atendidas pela Associação das Doceiras e Artesãs de Moenda - ADAM. A primeira entrega realizada nesta quinta feira (25/03) foram doados mais de 1,5 toneladas de alimentos e o calendário de entregas será quinzenal.
Grande oportunidade, poder da nossa contribuição para tod@s neste momento tão difícil em que estamos vivendo, é muito gratificante.
Silvanei Barbosa, técnico da FASE.