ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Serra do Abiá, um ano e três meses depois do incêndio, veja como estar

Por Notícia na Tela
9 de março de 2021 18:00 Comentários
Fotos: Ananias Pereira - DRT 7622
Em novembro de 2019 um acidente provocou gigantesca queimada florestal na Região da Serra do Abiá, município de Valença, nas divisas com o território tancredense,

Na época, a reportagem do Notícia na Tela acompanhou de perto, inclusive adentrando à mata para reportar as proporções da queimadas.

No Domingo (07), a reportagem voltou ao local. Um ano e três meses depois novos registros de como a natureza estava se comportando com aquela destruição deixada pelas chamas. Esta matéria foi ideia  do leitor do Notícia na Tela, Edson Pereira, que reside me Salvador.

Ananias Pereira, junto com outros dois leitores e parceiros, Silvanei Barbosa, que já havia participado da primeira reportagem em novembro de 2019 e, desta vez, Rosenildo Santos, deram inicio ao desafio de voltarem ao local.

Para surpresa de todos o cenário não era tão desolador, mas de uma grande regeneração.

Por outro lado foi registrado a continuidade dos crimes ambientais pelo desmatamento. Ao longo do percurso vários pontos de derrubadas de árvores para extração de madeiras. Confira nas imagens.

Por sua vez alguns registros da presença de animais oriundos de umas vida selvagem abundante, como as tocas de tatus recém cavadas, entre outros.

A reconstrução natural tem sido de uma avanço rápido. Mas em entrevista Silvanei chamou atenção para a falta de reconstrução humana. Pós queimadas os órgãos constituídos e de competência não desenvolveram qualquer ação para impulsionar o reflorestamento.

Confira o que diz os nossos parceiros nesta visita.


Notícia na Tela



NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br