ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Acidente de trem em Taiwan deixa 51 mortos e 150 feridos

Por Notícia na Tela
2 de abril de 2021 22:03 Comentários

Um trem expresso com quase 500 pessoas a bordo descarrilou nesta sexta-feira ao cruzar um túnel em Taiwan, matando pelo menos 51 passageiros e ferindo quase 160 no pior desastre ferroviário da ilha em quase quatro décadas.

Segundo informações da empresa ferroviária que opera o trem, um caminhão de construção despencou nos trilhos de um campo de obras situado numa encosta acima. Não havia ninguém no veículo.

O trem, um expresso que viajava da capital Taipei para Taitung transportando muitos turistas e pessoas voltando para casa, saiu dos trilhos em um túnel ao norte de Hualien, fazendo com que alguns vagões atingissem a parede da passagem, informou o Corpo de Bombeiros em um comunicado.

Entre 80 e 100 pessoas foram retiradas dos primeiros quatro vagões, enquanto os vagões de cinco a oito "deformaram", o que dificultou o acesso do resgate.

Segundo a imprensa, muitos passageiros estavam de pé e foram arremessadas quando o trem sofreu o impacto. "As pessoas simplesmente caíram umas sobre as outras, disse uma sobrevivente a um canal de televisão do país. Foi assustador. Havia famílias inteiras lá."

Os bombeiros mostraram uma foto do que parecia ser pedaços do veículo perto de uma parte do trem descarrilado e uma imagem aérea da extremidade do trem parado nos trilhos ao lado de um canteiro de obras.
 
"Nosso trem bateu em um caminhão", disse um homem em um vídeo transmitido pela televisão taiwanesa, mostrando fotos dos destroços. Imagens da cena do acidente exibem vagões dentro do túnel que foram despedaçados com o impacto, passageiros recolhendo malas e bolsas em um vagão inclinado e outros caminhando ao longo dos trilhos.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br