ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Irmão de Witzel é preso em operação do MP e da PM em Jundiaí (SP)

Por Notícia na Tela
22 de abril de 2021 17:43 Comentários

O irmão do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel, o sargento da Polícia Militar Douglas Renê Witzel, foi preso na manhã desta quinta-feira (22/4) em Jundiaí (SP), na Operação Rebote.

Douglas se tornou alvo da operação por supostamente chefiar um grupo de policiais militares envolvidos em furtos de caixas eletrônicos.

De acordo com informações do G1, os policiais encontraram na residência do PM um revólver calibre 38, com a numeração raspada, além de munições para quatro tipos de armas.

Embora o material tenha sido encontrado dentro do guarda-roupa de Douglas, ele disse que não sabia que a arma estava no local e que pertencia ao sogro, já falecido.

Em tribunal, Witzel se defende contra impeachment: “Renunciar, jamais”
Douglas Witzel foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. Apesar de ser de calibre permitido, a numeração raspada torna a arma de uso proibido.

A operação é uma ação em conjunto do Ministério Público Estadual e da Corregedoria da Polícia Militar e recebeu o nome Rebote por ter tido como origem investigar e prender outros integrantes da facção criminosa que seguiram no crime após a deflagração da Operação Macuco, em agosto de 2020.

Na ocasião, 44 pessoas foram presas, sendo 15 em flagrante. Nas duas fases, a Macuco resultou em ações contra 29 réus.
Metrópoles