ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Ministério da Saúde passa a marca de 53 milhões de doses de vacinas Covid distribuídas em todo país

Por Notícia na Tela
18 de abril de 2021 20:25 Comentários
Em visita ao município de Campinha Grande (PB), neste sábado (17/04), o ministro Marcelo Queiroga anunciou a chegada de mais 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes irão reforçar a vacinação da população brasileira contra a covid-19. A entrega é resultado do diálogo que o Governo Federal vem mantendo com os laboratórios. Hoje, o Brasil ocupa a 5º posição de país que mais vacina e o 9º lugar no ranking global por 100 mil habitantes.

 
Em visita aos hospitais, Queiroga lembrou os esforços que o Governo Federal realiza para a compra de vacinas - considerando a eficácia e segurança dos imunizastes autorizados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
“O Governo Federal tem se empenhando muito. Recentemente nós conseguimos a antecipação de 15 milhões de doses da vacina da Pfizer, que chegarão até junho, e, agora para maio, conseguimos, através do consórcio internacional Covax Facility, mais 4 milhões de doses. Estamos avançando, mas precisamos da união de todos”, disse.
 
O ministro destacou a necessidade do trabalho em conjunto entre os governos federal, estaduais e municipais, para avançar na vacinação. “Temos que trabalhar de maneira harmônica para atingir os objetivos que são de todos”, afirmou.
 
Durante a visita à Campina Grande, o chefe da pasta da Saúde visitou o Hospital Municipal Pedro I, referência no tratamento da covid-19, a maternidade do Instituto Elpídio de Almeida, que atende pacientes de pelo menos 186 municípios paraibanos, além do Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
 
“O Ministério da Saúde tem uma parceria para transferência de tecnologia para o SUS, junto ao NUTES, como monitores, desfibriladores, que compõe as UTIs e aumentam as chances dos brasileiros que têm covid-19, e os que não têm, alcançarem uma expectativa de vida maior”, pontuou Queiroga. “O estado (da Paraíba) tem potencial para produzir tecnologias de ponta para auxiliar o Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu.
 
No início da tarde deste sábado (17/04), Queiroga visitou ainda o município de Patos (PB). O ministro foi a Unidade de Saúde da Família, que realiza um importante trabalho na atenção primária à saúde dos habitantes.
MS
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br