ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Peça publicitária assinada por associação de médicos promete “cura” da Covid-19 em Feira de Santana

Por Notícia na Tela
22 de abril de 2021 11:52 Comentários

Foto: Reprodução | Twitter
Pelo menos 30 outdoors, espalhados em diferentes pontos da cidade de Feira de Santana, contém a falsa informação de uma cura milagrosa da Covid-19. A publicidade é assinada pela associação Médicos Pela Vida (MPV), de profissionais defensores do tratamento precoce contra a doença.

Na peça, consta a seguinte informação: “Covid tem cura. Aos primeiros sintomas, não espere! Procure o seu médico e peça tratamento precoce”. Incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o suposto tratamento não teve eficácia comprovada por nenhum órgão internacional respeitado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o FDA, agência norte-americana que regula medicamentos, desestimulam o “tratamento precoce” e até Bolsonaro ameaça recuar sobre o tema. A campanha publicitária teria sido autorizada pelo médico cirurgião Eduardo Leite, candidato a vereador de Feira de Santana em 2020, pelo Patriota (mas que desistiu da campanha), e um dos coordenadores dos Médicos Pela Vida. O médico negou ter sido o responsável pelo outdoor com a falsa promessa. Ele disse que a publicidade foi bancada por um grupo de empresários em Feira de Santana que pretende “encher o Brasil de outdoor”.

Em novembro do ano passado, um estudo britânico atestou que o uso de hidroxicloroquina e azitromicina (dois dos remédios recomendados em 2020 pelo Ministério da Saúde) não teve benefício em nenhum dos 4,5 mil pacientes, o mesmo relatado em outro estudo com 500 pacientes brasileiros internados em estágio moderado da doença.

A Tarde
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br