ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Selecionadas as Associações para fornecer os gêneros alimentícios para Alimentação escolar da rede municipal de educação

Por Notícia na Tela
6 de abril de 2021 22:53 Comentários
Através do Edital 001/2021 de chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, 11 associações de agricultores familiares organizadas do município de Presidente Tancredo Neves concorreram e venceram o processo para vender os gêneros alimentícios da agricultura famíliar para os alunos matriculados na rede municipal de educação.

Criado pela lei 11.947/2009 em seu Art. 14, determina que do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE, no mínimo 30% (trinta por cento) deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas.

Além de oportunizar aos agricultures mais um meio de comercialização, favorecendo o fortalecimento da organização produtiva, gerando trabalho e renda no campo, o PNAE oferta alimentos de qualidade, contribuindo diretamente para melhor qualidade de vida dos alunos beneficiários.
Silvanei Barbosa
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br