ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Confirmado um caso de uma das novas variantes em Gandu

Por Notícia na Tela
17 de maio de 2021 19:55 Comentários
Na última sexta-feira (14), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou uma análise do Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz (Lacen-BA) que sequenciou 225 genomas completos do Sars-CoV-2 em pacientes residentes de 88 municípios baianos. De acordo com o comunicado da prefeitura de Gandu e a Secretaria Municipal da Saúde, houve a confirmação no município de um caso de coronavírus provocado por uma das novas variantes em circulação no país.

Na microrregião foram confirmados casos da nova variante em Barra do Rocha (3), Ipiaú (2), Ibirataia (1), Gongogi (1), Jequié (1), Ilhéus (8), Itabuna (6), Uruçuca (5), Itacaré (2).

Conforme informa a prefeitura e a secretaria de saúde do município, a conclusão do Lacen é a de que os dados preliminares sugerem que a mobilidade humana representa um fator crucial para a dispersão do SARS-CoV-2 e das novas variantes, portanto, distanciamento social e medida de restrições ainda continuam sendo essenciais na tentativa de minimizar a circulação deste patógeno no Brasil.

Diante desse fato, a prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde informam ainda que está em alerta e acompanhando a situação. Solicitamos à população que continuem seguindo os protocolos de saúde contra o coronavírus, como uso de máscaras, higienização das mãos, álcool em gel e distanciamento social.
Repórter Bahia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br