ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Distrito de Serra Grande está sem médico no PSF: gestão e seus vereadores precisam trabalhar

Por Notícia na Tela
12 de maio de 2021 21:36 Comentários
Moradores do distrito de Serra Grande fizeram relatos para redação do Notícia na Tela sobre o descaso com os moradores daquela localidade para com os estada de atendimento médico no PSF da localidade.

Segundo leitor do NT, por uma falta de compromisso da prefeitura a médica pediu desligamento e deixou de atender a população. 

Sempre foi uma dificuldade dos gestores a contratação de profissionais registrados para compor os seus respectivos quadros médicos, mas parece uma displicência generalizada o não cumprimento de seus compromissos que deixam os contratados reincidir contratos por falta de pagamentos. 

Dois agravantes para esta situação são: momento pandêmico e a ilegalidade no atendimento de um profissional de enfermagem sem o médico. Nenhum enfermeiro tem amparo legal para atender na ausência de um médico, salvo os protocolos legais. 

Mas como fica um paciente que chegar em estado de urgência, em que depende dos primeiros atendimentos?

Sem os devidos atendimentos é preciso a transferência do paciente, acarretando as sequelas e possíveis agravamentos. Neste caso o município está sendo omisso ao problema. 

Já são três semanas sem médico, ao menos um provisório já deveria estar atendendo.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br