ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Ministro Edson Fachin vai relatar ação para obrigar Bolsonaro a usar máscara

Por Notícia na Tela
24 de maio de 2021 18:54 Comentários
Foto: Reprodução/TV Globo
Protocolada pelo PSDB no Supremo Tribunal Federal, a ação que obriga o presidente Jair Bolsonaro a cumprir medidas como o uso de máscaras e o distanciamento social será relatada pelo ministro Edson Fachin. A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) foi apresentada na sexta-feira (21), por meio dos advogados Eugésio Pereira Maciel e Flávio Henrique Costa Pereira.

A legenda propõe pena de multa para o caso de descumprimento. Na ADPF, o partido pede também que o chefe do executivo seja proibido de incentivar o descumprimento destas regras.

Na ação, os tucanos alegam que Bolsonaro, “em flagrante desvio de finalidade nos atos e ações de governo, viola o Direito fundamental à vida e à saúde, na medida em que, de modo contumaz, desrespeita todas as medidas e orientações emanadas pela Administração Pública Federal (Ministério da Saúde e Anvisa, dentre outras) e expressamente incentiva a população brasileira a não as obedecer”.

Ainda segundo o partido, as ações e omissões de Bolsonaro infringem dos princípios fundamentais da República vida, saúde, impessoalidade e moralidade administrativas. 
Terra
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br