ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: município recebe festival da economia solidária e faz encerramento com live musical

Por Notícia na Tela
22 de junho de 2021 22:10 Comentários

Imagens: Assessoria Keilla Oliveira
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza, entre os dias 13 e 30 de junho, a segunda edição do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra. O evento integra uma rede de agentes que atuam na economia solidária e agricultura familiar em 15 Territórios de Identidade da Bahia.

O festival é uma alternativa de escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários em meio à pandemia de Covid-19 que há mais de um ano afeta a população mundial.

O Cesol Território Baixo Sul propôs a interiorização do festival, buscando a realização no mesmo formato virtual, e realizou com a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves a edição local no dia 21 de Junho de 2021 as 20h. Esta proposta surge da necessidade da integração do poder municipal, colaborando ainda mais com a divulgação e comercialização dos produtos dos empreendimentos solidários de seu município. A proposta é a realização de uma “live show” que demonstre o objetivo do Festival, trazendo uma atração musical local e os saberes e sabores da região e os empreendimentos do município - informações do Centro Público da Economia Solidaria (CESOL ).
Durante três dias foi montado no centro da cidade de Presidente Tancredo Neves uma feira especificamente para atender e expor a produção alimentícia e produções artísticas como alguns artesanatos, que estavam à disposição de toda a população. Em um local estratégico por onde todos que fosse a feira passariam, pela Travessa Duque de Caxias e seriam atraídos para a feira extraordinária.

Na noite de segunda-feira, a LIVE com DNA DO VAQUEIRO e WALACE & XOTE SEM DÓ. Sendo transmitida pela página oficial da prefeitura municipal e apresentada pela jovem Keyla Oliveira.
Um detalhe que chamou atenção foi a escolha desta comunicadora que tem se destacado com seu trabalho na rede social e pelo projeto Música na Veia, que é apresentado pela mesma em um canal do YouTube, onde Keyla convida músicos da região para que possam expor suas habilidades e falar de suas histórias.
A realização do festival concretiza e norteia a importância de uma categorias e das instituições que tem debatido fortemente políticas públicas e seus efeitos dentro da comunidade organizada, que zelam também pelas associações.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br