ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Homem é detido ao fazer transporte ilegal de madeira no interior da Bahia

Por Notícia na Tela
30 de julho de 2021 17:14 Comentários
Foto: Divulgação/PRF
Um homem foi detido na cidade de Capim Grosso, cidade a 300 km de Salvador, ao ser flagrado fazendo o transporte de uma carga com cerca de 2 mil estacas de madeira do tipo sabiá, de origem ilegal, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu na quinta-feira (29), durante uma abordagem no km 356 da BR-324.

De acordo com a polícia, o motorista informou que o material foi embarcado no Ceará e tinha como destino a cidade de São José do Jacuípe, município vizinho de onde a carga foi confiscada.

Ainda conforme a PRF, ao ser abordado, o motorista apresentou documentos que mostravam divergências com a guia florestal apresentada. O documento estava vencido desde 21 de julho, o que indicava que a carga não poderia ser transportada.

Segundo uma norma do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Documento de Origem Florestal (DOF) pode ser utilizado somente uma vez para acobertar o transporte e armazenamento de produto florestal e reutilizar o documento é considerada uma fraude.

O motorista, que é funcionário da empresa proprietária do caminhão, foi conduzido à delegacia e assinou um termo circunstanciado por causa da infração, e liberado em seguida. O veículo e a carga foram apreendidos e estão à disposição do órgão ambiental competente.
G1
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br