ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Secretaria de Educação da BA abre inscrições para exame de certificação de estudantes concluintes do Ensino Médio 2020

Por Notícia na Tela
26 de julho de 2021 22:52 Comentários

Foto: SEC/Divulgação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu inscrições para os exames de certificação dos alunos concluintes 2020 do Ensino Médio da Educação Básica. O prazo vai até 13 de agosto. As provas serão aplicadas em quatro fases, nos meses de setembro a outubro deste ano.

O calendário de inscrições e provas foi publicado no Diário Oficial, na sexta-feira (23). As provas serão realizadas nas Unidades Certificadoras às quais a Certificação das Comissões Permanentes de Avaliação (CPA) está vinculada. Veja lista de endereços disponível na internet.

Para se inscrever, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos:

  • atestado de escolaridade (expedido pela unidade escolar na qual o estudante estava
  • matriculado na condição de concluinte do ano letivo de 2020);
  • uma fotografia frontal e recente do rosto, no tamanho de 3 x 4 cm;
  • uma cópia do RG e uma cópia do CPF;
  • o espelho do resultado do ENEM relativo ao ano de 2020, para os estudantes concluintes no ano de 2020 que lograrem aprovação em conformidade com a Portaria SEC nº 985/2020.

A SEC também divulgou, na Portaria SEC nº 1142/2021, o calendário dos exames referentes aos candidatos inscritos no mês de março de 2020, cuja aplicação foi suspensa em virtude da pandemia da Covid-19. As provas serão realizadas no mês de agosto e setembro, e o calendário pode ser conferido na internet.

Os candidatos já inscritos na CPA e que tiveram pendências quanto a uma ou duas áreas de conhecimento, deverão realizar os agendamentos nos meses de agosto a setembro [apenas para às sextas-feiras e o calendário deve ser conferido no site].

G1 Bahia.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br