ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Ativista que liderou movimento contra máscara no Texas morre de covid-19

Por Notícia na Tela
30 de agosto de 2021 22:09 Comentários

Caleb Wallace, um líder negacionista de 30 anos que liderou a campanha no Texas contra o uso das máscaras e outras medidas de combate à pandemia, morreu por causa da covid-19 depois de passar um mês hospitalizado, conforme informou a agência de notícias AP, citando o jornal local San Angelo Standard-Times.

“Caleb faleceu em paz. Viverá para sempre em nossos corações e mentes”, afirmou sua esposa, Jessica, que está grávida do quarto filho do casal, que já tem três meninas.

Em 4 de julho de 2020, Wallace organizou um protesto na localidade texana de San Angelo em que os participantes ostentavam cartazes contra o uso de máscaras e o fechamento de comércios como formas de enfrentar a pandemia. Os participantes também rejeitavam as evidências científicas sobre o coronavírus e se mostravam muito críticos à cobertura midiática do tema. Em abril, além disso, ele escreveu uma carta ao distrito escolar da cidade exigindo que fossem revogadas todas as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Jessica Wallace disse ao jornal que seu marido começou a sentir sintomas em 26 de julho, mas que se recusou a fazer exame ou ir ao hospital. Em vez disso, tomou elevadas doses de vitamina C, comprimidos de zinco e a ivermectina, um medicamento contra parasitas que as autoridades sanitárias dos EUA já pediram que não seja usado contra o vírus, por não ser efetivo.

Wallace foi hospitalizado em 30 de julho e estava inconsciente desde 8 de agosto, internado na UTI e respirando com a ajuda de aparelhos. Na véspera da sua morte, sua mulher escreveu em redes sociais que ele era “um homem imperfeito, mas que ama sua família e suas filhas mais do que ninguém”. “A quem lhe deseja a morte, lamento que os pontos de vista e opiniões dele tenham lhe causado algum dano. Tenho rezado para que ele saia disto com uma nova visão e um maior apreço pela vida. Não posso dizer mais porque não posso falar por ele”, concluiu a mulher.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.
EL PAÍS
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br