Brasil perde para Reino Unido em número de imunizados contra covid-19
O Reino Unido, que aplicou a primeira dose de vacina contra covid em dezembro de 2020 tem mais de 62% da população com segunda dose.
O Brasil, por sua vez, que só em março de 2021 fez uso do imunizante soma apenas 26,8% de sua população.
O Reino Unido que é uma união política de quatro "países constituintes": Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales e tem uma população de 63 181 775 habitantes, com base nos dados do senso de 2014, deu início a vacinação de sua população, com uma vacina inédita a base de RNA mensageiro (mRNA), a BNT162b2, a primeira vacina aprovada para uso emergencial com esta tecnologia fantástica.
O dia 08 daquele mês foi chamado de “DIA V”, dia de vacinação e vitória.
Desde então os gráficos mostram que mais de 62% daquela população já receberam a segunda dose ou estão totalmente imunizado de acordo ao que designa os cientistas, isso em pouco mais de 08 meses de vacinação.
No Brasil o governo rejeitou inúmeras propostas de vacinas, com a justificativa de que não compraria vacina sem a liberação dos órgãos fiscalizadores, mas gastou milhões em medicamentos sem a eficácia comprovada pela medicina, tem 26,8% dos brasileiros imunizados.
Não pesa nestes números apenas a inércia inicial do Governo Federal, mas atualmente muito mais pessoas poderiam estar imunes se já tivessem buscado suas unidades protocoladas em suas respectivas secretarias para a segunda dose.
Brasil ultrapassa 577 mil mortes por Covid e 20,6 milhões de casos. Sua população é de 211 milhões de habitantes. No Reino Unido foram registrados 6,56 milhões de casos com 132 mil óbitos.
Notícia na Tela