Helicóptero carregado com 300 kg de cocaína cai, sem vestígios de óbitos
Um helicóptero carregado com aproximadamente 300 quilos de cocaína caiu neste domingo (1º), em Poconé, município do Mato Grosso a 100 quilômetros de Cuiabá.
O aparelho sofreu uma pane, conforme informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT). Houve denúncia sobre a queda do helicóptero e as autoridades foram acionadas.
Ninguém foi preso. Não há indícios de mortos ou feridos no acidente. No local da queda foram encontrados apenas o helicóptero parcialmente destruído e o carregamento de cocaína.
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), que participou das buscas pela aeronave, investiga o caso como tráfico internacional de drogas.
A Polícia Federal também participou das buscas. Em comunicado, as forças de segurança afirmam que a aeronave é um modelo Robinson R-44 matrícula PT-RMM. "Fora realizada busca nas proximidades da aeronave, num raio de 10km, sem êxito na possível localização de suspeitos", diz o texto.
O helicóptero utilizado para o transporte da droga tem capacidade para até quatro pessoas (tripulação incluída). A capacidade de carga é de 340 quilos.
A apreensão da droga foi a segunda no fim de semana no Mato Grosso envolvendo aeronaves. No sábado (31), no município de Colniza, região Norte do estado, um avião vinha sendo monitorado. Ao sobrevoar a região, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e interceptou o aparelho, obrigando-o a pousar.
O avião transportava mais de 300 quilos de cocaína, conforme informações do Gefron. O piloto e uma outra pessoa que estava no aparelho foram presos.
MG FOLHAPRESS