ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Líder de organização criminosa do Baixo Sul vai a óbito em confronto com policiais durante ação da PMBA e PCBA

Por Notícia na Tela
20 de agosto de 2021 19:01 Comentários


Nessa quinta-feira (19), por volta das 15h, durante ação integrada da Cipe Central, Cipe Cacaueira, 60° CIPM e Delegacia Territorial de Gandu, um jovem de 23 anos conhecido por "U", "Cabeludo" e "Rasta" foi a óbito após confronto armado com militares na zona rural de Jequié, nas proximidades da BR-116 após disparar contra a equipe policial.

De acordo com as investigações, o resistente liderava uma organização criminosa atuante na região do Baixo Sul da Bahia, sediada no bairro Renovação II, a qual se dedica ao tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios e outros crimes na região.

A Delegacia de Gandu informou que há inquéritos em curso no departamento que investiga a participação em homicídios e tráfico de drogas, inclusive, estava em vias de deflagrar a Operação CH XIII, a qual investiga o envolvimento dele como mandante de um homicídio tentado contra rivais no dia 25/01/2020, quando os disparos de arma de fogo atingiram e levaram a óbito a criança Carlos Henrique da Silva Souza (13 anos) que brincava em via pública do bairro Teotônio Calheira, em Gandu. Há indícios da participação dele no homicídio contra Weslei dos Santos de Andrade (20 anos), portador de doença mental, que foi sequestrado na sua residência no dia 12/04/2021 por indivíduos armados e encontrado morto dois dias após em uma estrada vicinal de Gandu.

Além desses crimes, conforme nota da PM, o indivíduo vinha imprimindo siglas em sua referência nas embalagens utilizadas para comercializar drogas e que já foram objeto de apreensões em diligências das policiais da região.

Material Apreendido:
Na ação, a PM apreendeu um revólver calibre 38, seis cartuchos de calibre 38, um tablete de substância análoga a maconha, dez sachês marcados e identificados de facção do resistente contendo substância análoga a maconha.
Repórter Bahia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br