ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Cidadão tancredense sofre de várias limitações e teve benefício cortado pelo governo federal

Por Notícia na Tela
12 de outubro de 2021 17:47 Comentários
Reprodução
Um vídeo está circulando nos grupos do aplicativo WhatsApp onde é narrado por um homem uma situação de extremo repúdio perante a política adotada pela reformulação nos benefícios da Previdência Social.

A narração de um homem relata o transtorno vivido pela família de um homem que é portador da Síndrome de Down e, segundo a narração, o rapaz não consegue se alimentar como uma pessoa normal, apenas come angu de leite se for dado na boca. 

Chamado de Josemar 38, era aposentado, mas teve seu benefício cortado e segue sem poder fazer seu tratamento ou acompanhamento médico, já que a família de baixa renda não consegue arcar com as despesas.

A redação do NT faz um apelo para que a Secretaria de Assistência Social do município de Presidente Tancredo Neves busque os meios legais de ajudar este jovem não apenas em suprimentos mas com as ações pertinentes ao benefício. Além da obrigatoriedade da pasta é possível fazer os devidos encaminhamento juridicamente para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volte a conceder a aposentadoria.

Não foi assegurado a redação se a família já buscou ajuda junto ao social do município, mas não impede que uma equipe possa visita-los.

Veja o vídeo publicado.
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br