ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Muitos celulares são encontrados dentro de cela no presídio

Por Notícia na Tela
6 de outubro de 2021 19:12 Comentários
Um detento foi assassinado dentro do Prédio Anexo do Presídio de Salvador, localizado na Mata Escura, na terçaa-feira (5/10). Já durante a manhã desta quinta (7/10), os policiais penais fizeram uma operação para levantar as circunstância da morte e encontraram diversos itens proibidos dentro da cela.

Segundo a Secretaria de Administração Penal (SEAP), a vítima se chamava Guilherme Barbosa de Jesus, apelidado de "Cigano", e foi encontrado sem sinais vitais. Os colegas de cela inormaram apenas que ele teria desmaiado, mas ele apresentava hematomas no peito, nas costas e arranhões no rosto. Ele respondia pelo crime de tráfico de drogas, tipificado no Artigo Art. 33 Caput da Lei de Drogas. Apesar de já estar detido desde maio de 2020, ele ainda não havia sido condenado.

Logo após a morte, os policiais penais decidiram fazer uma operação de varredura nas celas. "Foram apreendidos vários telefones celulares, carregadores para aparelhos eletrônicos, substância análoga à maconha e outros materiais ilícitos", relata a nota divulgada pelo Sindicato dos Políciais Penais (Sinspeb).

A categoria, entretanto, reclama da presença de policiais militares durante o "baculejo". "Um impasse foi gerado, pois os Policiais Penais de plantão não aceitaram a participação da Polícia Militar na citada operação. [...] Como anteriormente já orientado pela Diretoria do SINSPPEB, mais uma vez, solicitamos que os Policiais Penais se recusem a realizar qualquer operação de revista que tenha a participação da Polícia Militar. Que não deixem de realizar a atividade que é importante para a segurança do Estabelecimento Penal, porém que façam com integrantes exclusivos do quadro de Policiais Penais", reclamam. A nota, entretanto, não especifíca o porquê dessa relação conflituosa entre os policiais.
Aratu On
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br