ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Programa de volta as aulas municipais mostra falta de adequação das escola e atribui a famílias responsabilidades

Por Notícia na Tela
15 de outubro de 2021 14:18 Comentários

O município de Presidente Tancredo Neves vem adotando medidas de retorno as aulas presenciais da rede municipal de educação e impondo aos pais quais deverão ser os procedimentos e ações de “controle”.

Previsto para retorno até dia 25 de outubro, as aulas deverão continuar nos dois modelos, presencial e remotamente. Detalhe, os professores serão os mesmos para os dois processos.

Será que a secretaria de educação estará ofertando acompanhamento e atendimento, pelo menos psicológico a estes profissionais?

No protocolo de segurança entregue aos pais pelas escolas e confeccionado pela secretaria de educação, pontua alguns itens como medida de segurança, como por exemplo:

“Será proibido a presença de pais e responsáveis ou qualquer outra pessoa de fora da instituição de ensino sem uma real necessidade;
Orientar pais, responsáveis aferirem a temperatura corporal dos alunos antes da ida para escola e ao retornar...
Não permitir a permanecia de pessoas sintomáticas para COVID-19 na instituição de ensino.” 
Mas a secretaria não apresenta soluções para muitas responsabilidades de quem entrega o serviço que é a própria. Não falam em testagem destas crianças e adolescentes respeitando as medidas para concentração de pessoas. Todo corpo funcionário da instituição deveria ser testado diariamente assim como os alunos, falam apenas em isolar as crianças caso apresente o sintoma febril, e as consequências do psicológico destas crianças?

No alto de uma crise com a alta no preço dos gêneros alimentícios, as família recebe a missão aferir temperatura antes de seus filhos irem a escola, mas a secretaria não vai entregar o kit com termômetro.
Assim como em todos os municípios que retomam às aulas caso haja um registro de infecção naquela organização as aulas serão suspensas por 14 dias e voltam ao modo virtual. 

Qual será o grau de melhoria destes alunos em 02 meses de aula?

Porque não aproveitar este período fazer as devidas adaptações das escolas e retomar as aulas com segurança no início do ano?
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br