ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Bolsonaro diz que ‘salário é pouco pra quem recebe’ mas defende ser ‘muito pra quem paga’.

Por Notícia na Tela
11 de novembro de 2021 08:20 Comentários
 
Durante evento sobre o marco regulatório trabalhista realizado em Brasília, nesta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende continuar desburocratizando questões trabalhistas e empresariais para que o país consiga gerar mais renda. Ele minimizou a situação do desemprego no país e lembrou que ‘o emprego é criado pela iniciativa privada’.

Em seu discurso Bolsonaro lembrou que ao entrar no governo promulgou a medida provisória da liberdade econômica, o que teria facilitado, dentre outras coisas, a forma de investir. Estimulando assim a economia.  Minimizando os números do desemprego no Brasil, que já atinge mais de 13 milhões de trabalhadores, Bolsonaro disse que já em seu governo, mesmo durante o ‘imprevisto da pandemia’, o país conseguiu terminar o ano de 2020 com mais empregados do que em 2019.

O presidnete comemorou os dois milhões de empregos criados no período e relacionou os números positivos às ações do governo.

“Isso vem da desburocratização, e da desregulamentação e do trabalho feito por essas três senhoras, que tem estimulado a empreender. A gente vê o povo reclamando que ganha pouco e é a verdade da economia brasileira. O salário é pouco pra quem recebe, e muito pra quem paga. Por causa da burocracia. Esse trabalho é muito bem vindo e aponta para um Brasil melhor”, disse.

O líder do executivo nacional reforçou a importância das empresas privadas na geração de empregos.

 “O governo não cria emprego. Só crio emprego quando abro concurso público, ou então, com o apoio do parlamento, criamos cargo de comissão. O emprego é criado pela inciativa priva,  mas o empreendedor tem que ter certa certeza que vai ser vitorioso no que se propõe  a fazer. Grande parte desse trabalho [desenvolvido pelo marco regulatório trabalhista]  vai continuar a ajudar na criação de empregos”, disse.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br