ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Equipe do PSF de Corte de Pedra realizou palestra de cunho educativo com foco no novembro azul

Por Notícia na Tela
30 de novembro de 2021 20:10 Comentários


Na manhã da última quinta-feira (25), aconteceu a palestra para homens no Posto de saúde do Distrito de Corte de Pedra, com o objetivo de instruir os homens para os cuidados com a saúde como forma de prevenção, não apenas para o câncer de próstata.

Novembro é o mes de campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata, mas em paralelo a isso os profissionais da saúde buscam aproveitar os raros momentos para que avances na política de cuidados pela saúde masculina.

Foi exatamente o que proporcionou toda equipe da Unidade de Saúde da Família, Welighton Nunes dos Santos, falando de dados, estatísticas, procedimentos, serviços, necessidades, sigilo, cura, medicação e acima de tudo disponibilidade de cada homem em buscar um tempo para cuidar do seu corpo.

O homem ainda que sendo o "dito casca grossa", trm morrido em decorrência da tardia busca ao médico tem sido inúmeros casos e registro de prontuários em que o paciente justifica como falta de tempo por trabalhar muito, quando na verdade é um grande preconceito, um orgulho de que homem não precisa está todos os dias no médico. Só que eles não vão todos os dias nem toda semana, não vão todo mês e raramente uma vez ao ano, mas são os campeões em automedicação.

Exames de rotina ou específico podem evitar qualquer perda repentina e ainda propiciar cura em casos de complexidade mais elevada.

Toda equipe do posto de saúde da família de Corte de Pedra ainda que haja  renovação ou mudanças no quadro tem um compromisso que parece ser proveniente da unidade, o zelo e atenção dada aos usuários, a amizade o entendimento e principalmente as devolutivas para cada demanda, logicamente dentro das possibilidades, muito embora haja umas falhas por falta de mais apoio e investimentos.

Aos homens, fica a certeza que precisam se cuidar, mas poucos saem com um agendamento para tal.

Notícia na Tela

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br