Presidente Tancredo Neves realizou encontro apresentando motivação para integração no Sistema Brasileiro de Trânsito
![]() |
Fotos: Ananias Pereira |
Na última quarta-feira (03), aconteceu um encontro entre prefeito, vereadores, secretários, funcionários e a Sra. Mag Gramacho, presidente do Cetran-BA (Conselho Estadual de Trânsito), que fez a palestra explicando os parâmetros para os quais deve ser instituído a integração.
Inicialmente foi propagado como uma ”Audiência Pública”, com objetivo de explanar a sobre a matéria. Poucos cidadãos sem vínculos empregatícios estiveram presentes, 90% eram funcionários, como também não foi discutido nenhuma vertente do contraditório, embora seja de extrema necessidade a integração para que tenham mais respeito as leis de trânsito.
A Sra. Gramacho esteve palestrando com muita propriedade no assunto, justificando em dados momentos que, o município que adere não pensa em arrecadação, terá obrigação de reverter por lei, toda arrecadação em melhorias e investimento para o trânsito.
Como não houve presença da população, por dois fatores: falta de ampla divulgação e interesse social de cada cidadão, não é possível mencionar o posicionamento da população para aquele momento, muito embora nas redes sociais haja muitas opiniões contrárias, principalmente dos amantes das infrações.
O projeto para integração deve ser pensado também na criação da Guarda Municipal, onde foi sugestionado a elaboração de uma lei única para as duas matérias, evitando custos e facilitando o processo de seleção.
Veja a fala do Prefeito "Toin do Bó".
Caberá ao município as responsabilidades de integralmente responder pelo trânsito em consonância com Código Brasileiro de Trânsito.
Notícia na Tela