ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

DENÚNCIA: Ruas de Burietá estão há dias sem abastecimento de água

Por Notícia na Tela
9 de dezembro de 2021 20:19 Comentários


Fotos: Tamara Silva

Uma parte da população de Burietá, povoado de Teolândia tem convívio com a falta d'água há dias e ainda não tem data de retorno do fornecimento.

É indispensável salientar que a parte baixa do povoado tem o fornecimento de água, já locais como a rua do campo não tem o mesmo direito a esta dignidade de vida, uso de água para suas necessidades básicas, segundo Tamara Silva, já são quase 30 dias.

Crizan Barreto responsável pela pasta atendeu plausivelmente as indagações da reportagem acerca do ocorrido e explicou as circunstâncias. Isso acontece em decorrência de um problema técnico. A bomba principal do sistema de abastecimento queimou e a equipe responsável providenciou outra, mas esta por sua vez é de menor vazão e não consegue atender toda necessidade. Os efeitos das tempestades como: queima da bomba, queda de árvores, rompimento de rede elétrica, utilização de carro pipa, gerador e manobras de capitação da água para reduzir o máximo os transtornos.

Falou ainda que a bomba principal pode ser liberada pela assistência ainda esta semana e desta forma será feito o reparo da baixa no fornecimento.

Crizan salientou que todo processo de concerto da bomba só pode ser feito em assistência autorizada e com aval da CERB. Ou seja, é imprescindível que a ferramenta seja enviada para Feira de Santana. Pontou ainda que entende a cobrança das pessoas, mas que está em ação para resolver.
A comunidade no seu direito de cobrar agilidade na situação entende que se a prefeitura tivesse um planejamento de possuir um segundo equipamento nas mesmas capacidades não haveriam os atuais transtornos. Falta planejamento e empatia.

Já os moradores que estão prejudicados esperam um planejamento da prefeitura e reconhece o esforço dos servidores, diferente do comprometimento da prefeitura em investir.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br