ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Imagens desta terça-feira (28), mostram como está a situação em Teolândia e Wenceslau Guimarães

Por Notícia na Tela
28 de dezembro de 2021 18:38 Comentários
Foto e videos: Ananias Pereira
Após redução do volume de águas no Rio Preto, em Teolândia, algumas famílias já começam a avaliar as proporções dos prejuízos causados pela enchente.

Desta vez o cenário é de calamidade e união. Cabe ao poder público buscar meios para amenizar o sofrimento destas famílias que perderam seu conforto, sua harmonia residencial. Muitos poderão voltar pra casa, mas centenas de pessoas não sabem o que fará; outros não sabem quando voltarão a adentrar suas casas e tem os que não terão mais esta oportunidade, porque suas casas desabaram ou estão comprometidas.

Por onde as águas passaram ficou o cenário de destruição e perdas incalculáveis. Falamos da parte urbana do município, mas as regiões rurais também tem seus prejuízos com plantações e imóveis que foram afetados.

Há comunidades que têm muitos moradores próximo aos rios e haverá, sim, consequências.

Teolândia e Wenceslau Guimarães já respiram o alivio com o volume de água. Ainda há alguns pontos de alagamento e de inundações, mas são as construções que ficam mais às margens dos rios.

As ruas já foram desobstruídas e segue com o efetivo da limpeza pública e de estabelecimentos, como também de residências.

As doações para aquelas famílias continuam sendo entregue e muitas campanhas estão vinculando nas redes feitas por pessoas, comércio, organizações, instituições.

CONFIRA NAS IMAGENS O VOLUME DE ÁGUA:



Acima as imagens mostram pontos diferentes da cidade de Teolândia. 


WG, vista em anglos diferentes, mas que não apresenta mais interdição de ruas.

As marcas de onde as águas achegaram nas casas em WG, moradores ainda tiram água de suas residências.

Notícia na Tela